Violência no Rio

Linha Vermelha, no Rio, é interditada após tiroteio entre criminosos e policiais

Do UOL, no Rio

  • Domingos Peixoto/Agência O Globo

    16.jul.2017 - No domingo, a via teve o trânsito interrompido duas vezes devido a tiroteios

    16.jul.2017 - No domingo, a via teve o trânsito interrompido duas vezes devido a tiroteios

A avenida Linha Vermelha foi interditada nos dois sentidos, na altura do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no começo da noite desta quinta-feira (20) devido a uma operação policial que tentava prender um traficante do município.

De acordo com o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, há confronto entre policiais e criminosos da favela do Dique.

A Polícia Civil informou que agentes da 59ª DP (Duque de Caxias) fizeram uma operação na favela mais cedo para prender um traficante conhecido como Charlinho. Houve troca de tiros e, de acordo com a polícia, o criminoso foi baleado, mas conseguiu fugir.

O segurança dele também foi atingido e encaminhado para um hospital da região. Além dele, três pessoas suspeitas de ligação com o tráfico foram presas.

Segundo o Centro de Operações, a via foi liberada parcialmente por volta das 20h20. A Polícia Militar permanece no local.

No domingo (16), a via foi fechada duas vezes devido a tiroteios, também entre criminosos e policiais. 

A via foi fechada nos dois sentidos e as pessoas que transitavam por ali foram obrigadas a se esconder atrás dos veículos ou da mureta que separa as pistas. Aqueles que estavam mais perto do batalhão foram levados para dentro do edifício, por razões de segurança. A via só foi liberada por volta das 21h.

A Linha Vermelha é o principal acesso de ligação entre a Baixada Fluminense e o Aeroporto Internacional Tom Jobim com o centro e a zona sul da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos