Policial é flagrado agredindo soldado da Aeronáutica durante abordagem no ES

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/TV Gazeta

Um soldado da Aeronáutica foi agredido por um policial militar durante abordagem no município de Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo, na noite do último sábado. Imagens de uma câmera de segurança do local divulgadas pela TV Gazeta, do Espírito Santo, flagram o momento em que os dois iniciam uma discussão após o soldado se aproximar do seu carro, que era revistado pelos policiais.

Na sequência, o soldado coloca o dedo no peito do PM, que reage dando dois tapas no seu rosto. As imagens terminam com os policiais detendo o homem – nenhum dos envolvidos teve a identidade divulgada.

À TV Gazeta, o soldado afirmou que foi abordado com violência e que vai buscar Justiça. Ele disse ter sido algemado e conduzido à delegacia local, onde teria registrado um boletim de ocorrência por desacato. O UOL entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil do Espírito Santo, que não comentou o caso até a publicação da reportagem.

Em nota enviada ao UOL, a PM confirmou que investiga a conduta do policial. "Ações violentas durante abordagens são atos isolados, detidamente apurados por nosso órgão correcional. Eventuais excessos que se configurem crimes e/ou transgressão disciplinar atentam duramente contra nossos valores institucionais, e com a mesma veemência são combatidos".

Por fim, a Aeronáutica informou à reportagem que "será instaurado procedimento administrativo interno para apuração de eventuais responsabilidades, bem como a instituição ficará à disposição das autoridades competentes para a elucidação dos fatos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos