Helicóptero pousa em campo para passageiros irem a shopping e caso vai parar na polícia

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

  • Reprodução de vídeo/Facebook

O pouso de um helicóptero num campo de várzea do bairro Canto do Forte, em Praia Grande, litoral sul paulista, chamou atenção de pessoas que passavam pelo local e virou caso de polícia na noite desta terça-feira.

Segundo o UOL apurou, moradores da região se assustaram com a aterrissagem repentina e acionaram a Polícia Militar, que ao chegar ao local não encontrou nenhum dos passageiros da aeronave. Fotos e vídeos do helicóptero vazio no campo circulam pelas redes sociais desde terça.

A suspeita inicial era de que o helicóptero havia sido abandonado. No entanto, cerca de uma hora depois da chegada da polícia, piloto e passageiros (cujas identidades não foram divulgadas) voltaram ao local. Eles tinham ido a um shopping da região fazer compras e jantar.

Os ocupantes da aeronave acabaram liberados pelas autoridades na mesma noite, já que o piloto apresentou habilitação válida.

Segundo a Polícia Civil, ele não tinha autorização para voar à noite e nem para pousar no local, mas estas práticas são infrações administrativas – e caberia à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a condução da ocorrência.

O UOL entrou em contato com a ANAC e aguarda posicionamento da agência sobre o caso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos