Topo

Homem é detido após dar socos e chutes em filho de 5 anos que fez xixi na cama

Pai foi liberado depois de prestar depoimento e deve ser indiciado por maus-tratos - Reprodução
Pai foi liberado depois de prestar depoimento e deve ser indiciado por maus-tratos Imagem: Reprodução

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

26/07/2017 11h24

Um auxiliar administrativo de 37 anos foi detido acusado de agredir o próprio filho com socos e chutes. A motivação, de acordo com a informações do Conselho Tutelar de Sorocaba, foi o fato de o menino de 5 anos ter urinado na cama. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (24) na cidade do interior de São Paulo.

Ao UOL, o Conselho Tutelar da cidade informou que o garoto estava vivendo com o pai numa república de funcionários da empresa em que o auxiliar administrativo trabalha, no bairro Cajuru. A denúncia foi feita por vizinhos que escutaram a agressão.

Uma conselheira tutelar que acompanhou o caso disse que o pai, a princípio, não queria mostrar a criança. Logo depois, no entanto, assumiu a agressão e alegou que estava nervoso, com algumas contas atrasadas a pagar e que ainda havia ingerido um pouco de bebida alcoólica. O fato de a criança ter feito xixi na cama descontrolou o homem.

O pai, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhado ao Plantão Policial Norte de Sorocaba e foi liberado depois de prestar depoimento. Ele deve ser indiciado pelo crime de maus-tratos.

Já o menino fez exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado a um abrigo de Sorocaba. Ele será levado em breve para a casa da avó materna, sua guardiã legal desde que a mãe faleceu há dois anos, num município do Paraná.