Diego Herculano/AFP

Violência no Rio

RJ tem operação para prender 54 suspeitos de envolvimento com tráfico em Niterói

Do UOL, no Rio

  • Clive Mason/Getty Images

    Ponte Rio-Niterói, principal ligação entre a capital fluminense a a cidade de Niterói, na região metropolitana

    Ponte Rio-Niterói, principal ligação entre a capital fluminense a a cidade de Niterói, na região metropolitana

A Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizam uma operação conjunta, nesta quinta-feira (27), para prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em sete comunidades de Niterói, na região metropolitana do RJ --Caramujo, Bumba, Barreira, Lagoa, Viradouro, Palácio e Castro.

Para a ação, batizada "Arariboia", foram expedidos, no total, 54 mandados de prisão, sendo que 24 já haviam sido cumpridos ao longo das investigações. Outras 28 pessoas foram presas nesta quinta, das quais duas em flagrante, segundo balanço parcial divulgado pelas autoridades.

Quatro detidos foram identificados pela polícia: Joselton Pereira da Silva, o "Pit"; Rodrigo da Silva Rodrigues, o "Tineném"; Paulino de Oliveira, o "Bermudão"; e Alcindo Luiz Fernandes, o "Da Cabrita". Segundo a versão oficial, eles seriam traficantes de drogas.

A ação é realizada pela subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização, órgão do MP) e por agentes e delegados da Polícia Civil. O efetivo não divulgado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos