Topo

Jovem tenta matar pais a pauladas e faz ligação a policiais para revelar plano

Polícia Militar do Espírito Santo recebeu ligação de homem que tentou matar pais - Divulgação
Polícia Militar do Espírito Santo recebeu ligação de homem que tentou matar pais Imagem: Divulgação

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

31/07/2017 12h00

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante neste domingo (30) por tentar matar os pais a pauladas em Cariacica, no Espírito Santo. Sob o efeito de álcool e cocaína, Jhonathan Rosa de Oliveira ligou para a polícia para avisar que cometeria o crime.

O Centro Integrado Operacional de Defesa Social (190) recebeu a ligação de Jhonathan, que disse ter matado os pais a pauladas. Quando a Polícia Militar de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, chegou à casa no bairro de Novo Horizonte, foi recebida pelo jovem.

Ele levou os policiais aos pais, deitados na cama do quarto. De acordo com a polícia militar, Marly Rosa de Oliveira, 55, e José Assis de Oliveira, 49, estavam com o rosto muito machucado e gemiam de dor.

Aos policiais, Jhonathan contou que chegou em casa “doidão de pó”. A mistura entre álcool e a droga fez com que ele decidisse matar os pais com um pedaço de madeira, enquanto eles dormiam. Antes de cometer o crime, ligou para a emergência.

O jovem foi preso em flagrante e levado à 4ª Delegacia Regional de Cariacica sem lesões aparentes. De acordo com a PM, ele já havia se envolvido em um caso de agressão aos pais há sete meses.

Jhonathan foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e deve responder por tentativa de homicídio. O caso será apurado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida da cidade.

Marly e José foram levados ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Serra, cidade vizinha. Por determinação da Secretaria de Saúde do Espírito Santo, o estado dos pacientes não pode ser divulgado.