Topo

Bispo evangélico é preso em São Paulo suspeito de estupro de vulnerável

Reinaldo Silvério, bispo da Igreja Boas Novas de Cristo, foi preso em Paulínia (SP) - Reprodução/Facebook
Reinaldo Silvério, bispo da Igreja Boas Novas de Cristo, foi preso em Paulínia (SP) Imagem: Reprodução/Facebook

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

02/08/2017 12h55

Um bispo evangélico suspeito de estupro de vulnerável foi preso preventivamente nesta terça-feira (1) pela Polícia Civil de Paulínia, interior de São Paulo.

Ao UOL, o delegado Rodrigo Luís Galazzo, que acompanha o caso, informou que Reinaldo Silvério relacionou-se com um garoto de 12 anos e com outro que à época era menor de idade, mas hoje já é maior. Silvério é integrante da Igreja Boas Novas de Cristo.

A polícia acredita que o número de casos pode ser maior e segue com as investigações. Um inquérito sobre o caso foi instaurado no último mês de março, quando a mãe de uma das vítimas registrou a ocorrência na delegacia.

Ainda segundo a denúncia, o bispo buscava fazer amizade com familiares das vítimas para ganhar a confiança e então se aproximar dos menores. Uma página de Reinaldo nas redes sociais vem sendo alvo de ofensas desde a divulgação do caso.

O religioso compareceu à delegacia de Paulínia acompanhado de uma advogada e nega as acusações. Ele deve ser encaminhado nesta quarta ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, também no interior de São Paulo.

Reinaldo Silvério, da Igreja Boas Novas de Cristo, é suspeito de estupro de vulnerável - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Reinaldo Silvério, da Igreja Boas Novas de Cristo, é suspeito de estupro de vulnerável
Imagem: Reprodução/Facebook