Topo

Motorista perde controle, bate carro duas vezes e deixa estacionamento destruído

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

03/08/2017 14h54

Um acidente em uma garagem de condomínio terminou em prejuízo para os moradores do prédio Solar da Praia, em Aracaju (SE). Uma manobra desastrada em um carro automático terminou com duas colunas de cimento quebradas e o desmoronamento das telhas, feitas de cimento, sobre pelo menos quatro carros, que sofreram danos.

De acordo com funcionários do condomínio ouvidos pelo UOL, um forte barulho chamou a atenção dos moradores na tarde da terça-feira (1). Não houve feridos por causa do acidente.

Motorista perde controle de carro e deixa estacionamento de condomínio destruído  - Reprodução - Reprodução
Motorista perde controle de carro e deixa estacionamento de condomínio destruído
Imagem: Reprodução

Tudo começou quando um senhor de 80 anos pediu as chaves do carro de um vizinho, uma Pajero branca. Ele iria manobrar o veículo da garagem compartilhada, para só depois retirar o seu do local.

Acontece que veículo é automático, e o idoso não tinha experiência com o modelo. Embora tenha tentado retirar o carro pela frente, utilizando o corredor que dá acesso ao portão principal, o motorista engatou uma marcha à ré.

O veículo imediatamente perdeu o controle, derrubou o portão do prédio e invadiu a calçada na rua. Quando finalmente conseguiu engatar a primeira marcha, a Pajero novamente perdeu o controle, atropelando uma coluna do estacionamento em que o carro estava e a coluna do estacionamento em frente.

As telhas, de cimento maciço, não resistiram e caíram sobre pelo menos quatro automóveis de um dos estacionamentos. Nas vagas da frente, algumas telhas também desmoronaram, mas a Pajero acabou servido de apoio, evitando estrago maior.

Motorista de Pajero terá prejuízo após errar manobra em estacionamento de Aracaju - Reprodução - Reprodução
Motorista de Pajero terá prejuízo após errar manobra em estacionamento de Aracaju
Imagem: Reprodução

Cabisbaixo

O UOL tentou contato com o motorista responsável pelo incidente, mas não foi atendido até o fechamento da reportagem. Segundo apuração da reportagem, o idoso está “cabisbaixo” e não gosta de falar sobre o assunto. Ele foi retirado do condomínio pelos familiares.

Ainda não se sabe se o condomínio vai arcar com todo o prejuízo ou se o senhor terá de indenizar o Solar da Praia e os donos dos veículos danificados.