Topo

Advogado é preso após oferecer banana a funcionária de empresa aérea em MG

Passageiro foi preso quando já havia embarcado em avião da Azul Linhas Aéreas - DOUMENJOU Alexandre - MasterFilms
Passageiro foi preso quando já havia embarcado em avião da Azul Linhas Aéreas Imagem: DOUMENJOU Alexandre - MasterFilms

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

04/08/2017 16h21

Um crime de racismo no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, resultou na prisão de um advogado na manhã desta sexta-feira (4). O homem, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, retirou uma banana de sua mochila e entregou a uma atendente da Azul Linhas Aéreas após uma discussão no check-in da companhia.

A funcionária, negra, denunciou o caso imediatamente à Polícia Federal (PF) por volta das 7h20. Quando os agentes chegaram à recepção do aeroporto em Minas Gerais, o acusado já havia embarcado. Com a ajuda de outros passageiros, que serviram de testemunha, os policiais entraram na aeronave e efetuaram a prisão, em flagrante.

O advogado foi levado para a Superintendência da PF em Belo Horizonte e depois encaminhado para a Polícia Civil de Vespasiano, cuja assessoria conversou com o UOL. De acordo com a polícia, as testemunhas também foram para a delegacia confirmar a versão prestada no aeroporto.

Já o avião, com destino a Corumbá, em Mato Grosso do Sul, seguiu viagem.

Procurada pela reportagem, a BH Airport, concessionária do aeroporto, afirmou que apenas a companhia aérea poderia se manifestar sobre o caso.

Questionada, a Azul “informa que já está prestando assistência à sua tripulante e que não vai comentar o caso para não atrapalhar o inquérito policial.”