Motorista de Uber é roubado e fica preso no porta-malas em viagem de 100 km

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

  • Getty Images

    Motorista do Uber permaneceu preso em seu Sandero preto por cerca de 2 horas

    Motorista do Uber permaneceu preso em seu Sandero preto por cerca de 2 horas

Uma quadrilha rendeu um motorista da Uber e o levou como refém dentro do porta-malas de seu veículo na noite de quinta-feira (3) em Porto Alegre. O rapaz, de 39 anos, permaneceu preso em seu Renault Sandero preto por aproximadamente duas horas, tempo suficiente para o veículo rodar os cerca de 100 km que separam a capital do Rio Grande do Sul e a cidade de Maquiné, no Litoral Norte do Estado.

Ao UOL, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou que o condutor foi surpreendido por dois homens na rua Hoffmann, perto do centro da cidade. Em princípio, o rapaz foi obrigado a dirigir, mas em seguida foi colocado dentro do porta-malas do próprio veículo. Segundo o delegado responsável pelo caso, Roland Alexander Short, o condutor não foi ameaçado, "mas avisaram que ele tinha perdido o veículo".

O motorista foi deixado, já na madrugada, na cidade de Maquiné. Ele correu até uma escola da região, mas a porta estava trancada. A opção foi disparar o alarme, que chamou a atenção da polícia. Graças ao GPS do aplicativo, o motorista indicou a localização do carro roubado, encontrado na cidade de Capão da Canoa, ainda no Litoral Norte.

No local, informa a PRF, também foi encontrado um HB20 roubado. Junto com os dois assaltantes - um de 28 anos, foragido; outro de 24 anos, com passagem pela polícia -, estavam três mulheres jovens, "com idades entre 20 e 25 anos", que foram levadas para a delegacia para prestar depoimento.

A polícia suspeita que a casa onde estavam os veículos pertença a um traficante da região, que não foi encontrado, mas que deve ser indiciado por receptação e adulteração de veículos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos