Topo

Secretário de Saúde é preso por mandar matar homem após chantagem com fotos íntimas

Eduardo Bezerra da Cruz foi preso acusado de mandar assassinar a tiros ex-amante - Divulgação/Prefeitura de Espigão do Oeste
Eduardo Bezerra da Cruz foi preso acusado de mandar assassinar a tiros ex-amante Imagem: Divulgação/Prefeitura de Espigão do Oeste

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

07/08/2017 16h01

Um polêmico assassinato mobilizou a cidade de Espigão do Oeste, em Rondônia, na última semana. Eduardo Bezerra da Cruz, então secretário municipal de Saúde, foi preso na sexta-feira (4) acusado de mandar assassinar a tiros o ex-amante. O crime ocorreu dois dias antes, confirmou ao UOL a assessoria da Polícia Civil.

A suspeita da polícia é que a vítima chantageou Cruz com fotos íntimas. De acordo com as investigações, o ex-secretário, que é casado, mantinha um caso com um biólogo de 32 anos. Ele não teria aceitado o fim do romance e passou a chantageá-lo com "nudes" que mantinha em sua posse.

O então secretário de saúde, que é policial militar reformado, teria contratado um matador de aluguel, que também está preso e confessou o crime.

O acusado de assassinato, detido na cidade de Cacoal (RO), contou que Bezerra da Cruz atraiu a vítima até uma estrada vicinal na Linha Bandarra, na zona rural do município. Atrás do matagal, o executor o esperava com uma arma de fogo, utilizada para executar os disparos que vitimou o biólogo.

Após o assassinato, o rapaz se hospedou em um hotel no município de Espigão, tudo pago pelo secretário. A polícia tem como provas o recibo da diária e as imagens que mostram o executor e o ex-secretário, que teria ficado com o revólver após o crime.

Os dois suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada. Como é policial militar, Bezerra da Cruz foi transferido para um quartel em Porto Velho, enquanto o executor seguirá para Espigão do Oeste.

Procurada, a prefeitura da cidade divulgou uma nota oficial em que comunica o pedido de exoneração feito pelo próprio acusado já na quinta-feira (3). “A servidora Edna Schultz que era secretária adjunta, assume o cargo de Secretária Municipal da Saúde em caráter provisório, até que uma nova decisão seja tomada referente à pasta.”