Topo

Turista inglesa é baleada depois de entrar acidentalmente em comunidade no RJ

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Eduardo Pereira

Colaboração para o UOL

07/08/2017 10h23

Uma turista inglesa de 46 anos foi baleada, neste domingo (6), ao entrar por engano em uma comunidade de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro. Ela foi socorrida no local e levada a um hospital da região, onde foi submetida a uma cirurgia. Segundo a Polícia Civil, seu estado de saúde é bom.

Ao UOL, a Prefeitura de Angra dos Reis informou que Eloise Dixon foi levada ao Hospital Geral da Japuíba, por volta das 15h30 do domingo, com dois ferimentos: um provocado por uma bala que atravessou seu abdômen e outro, de raspão, por conta de outro projétil que a acertou no peito.

De acordo com a secretaria do hospital, nenhum órgão vital de Eloise foi atingido durante o ataque. Ela deve receber alta dentro de 48h a 72h, mas sua família espera uma transferência para a capital fluminense ainda dentro desse período.

Segundo a Polícia Civil, Eloise viajava com seu marido e três filhos em um veículo alugado, quando entrou acidentalmente na Comunidade Água Santa. A família foi abordada por criminosos, que deram ordens para que todos deixassem o carro e, em seguida, dispararam contra o grupo. Ninguém foi preso.

Em nota ao UOL, o Consulado Geral Britânico no Rio de Janeiro afirmou que está "apoiando a família da mulher britânica que foi hospitalizada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, Brasil". O órgão ainda afirmou que "nossas equipes mantêm contato com as autoridades locais".

A Polícia Civil afirmou ainda que já comunicou o consulado das medidas adotadas inicialmente. Informou também que uma perícia já foi realizada no local do crime e que "as vítimas serão ouvidas assim que tiverem condições". A corporação busca, agora, imagens de câmeras de segurança que possam apontar suspeitos do crime.