Diego Herculano/AFP

Violência no Rio

Idosa é vítima de bala perdida ao deixar igreja no RJ; estado é grave

Carolina Farias

Colaboração para o UOL, no Rio

  • Arquivo Pessoal/Facebook

Uma mulher de 66 anos foi vítima de uma bala perdida ao voltar da igreja na noite de terça-feira (8) em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Maria da Conceição Silva Rosa foi atingida na região do abdome e seu estado de saúde é grave, de acordo com a direção do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ela está internada.

A Polícia Civil procura câmeras de segurança na região do tiroteio, onde Maria foi ferida. A troca de tiros ocorreu durante tentativa de assalto a uma pizzaria na avenida São Miguel, por volta das 21h30.

As investigações estão sendo realizadas pela 72ª DP (São Gonçalo), que instaurou inquérito para apurar o crime. Além de procurar possíveis imagens, a equipe da delegacia ouviu testemunhas e familiares de Maria nesta quarta-feira (9).

Policiais militares chegaram a ir até o local da ocorrência, mas os criminosos fugiram antes da chegada dos agentes. Em redes sociais, moradores da região onde ocorreu a tentativa de assalto dizem que os criminosos "saíram atirando a esmo".

Em páginas de notícias de São Gonçalo no Facebook, frequentadores da igreja de Maria, Assembleia de Deus, lamentam o ocorrido. "Deus permita que se recupere rápido", diz um dos comentários.

Em outros comentários, moradores da reclamam da violência no município. "São Gonçalo está um inferno", afirma um morador.

Levantamento feito pela BandNews em julho deste ano mostra que 114 pessoas foram vítimas de balas perdidas no Rio de janeiro em 2017 --34 delas morreram.

No último dia 31, morreu o menino Arthur, baleado ainda no útero da mãe, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos