Violência no Rio

Criminosos roubam van com duas crianças dentro no Rio

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

Sete homens roubaram uma van escolar em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (11). Duas crianças estavam no veículo e foram levadas junto pelos bandidos e deixadas no bairro do Pita, na cidade vizinha de São Gonçalo.

A Polícia Militar informou que as crianças foram resgatadas por volta das 8h por policiais do 7º BPM (Alcântara) e passam bem. O veículo foi recuperado e levado para a 73ª DP (Neves).

A van foi abordada por volta das 7h30. Os bandidos, armados com fuzis, renderam o motorista e seguiram em direção a São Gonçalo.

Havia seis crianças dentro do veículo no momento do roubo. De acordo com a PM, o motorista conseguiu tirar quatro crianças, mas duas ficaram dentro do veículo quando ele foi levado pelos assaltantes.

A informação inicial é de que elas teriam ficado presas nos cintos de segurança.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada Carla Tavares, que comanda as investigações, "acionou a perícia para o local e tenta identificar e prender os bandidos que praticaram o crime".

Outras vans chegaram a auxiliar na busca. As crianças estavam indo para uma creche em São Gonçalo. O caso foi registrado na 73ª DP.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos