Topo

Menor atira no tio após galinhas comerem pés de maconha plantados em quintal

Pés de maconha geraram briga no ES, que terminou em tentativa de homicídio - Robson Ventura/ Folhapress
Pés de maconha geraram briga no ES, que terminou em tentativa de homicídio Imagem: Robson Ventura/ Folhapress

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

11/08/2017 15h05

Um adolescente de 17 anos atirou no próprio tio ao descobrir que as galinhas do familiar comeram os pés de maconha que ele havia plantado no quintal de casa em Conceição da Barra, norte do Espírito Santo. O tio, que foi levado ao hospital, prestou queixa na Polícia Militar na tarde de quinta-feira (10).

Ao UOL, a PM confirmou o registro do Boletim de Ocorrência. O homem disse que ficou confuso quando o menor entrou em sua casa ao berros e quebrando os móveis da casa: o jovem estava enfurecido porque as galinhas do tio haviam devorado os dois pés de maconha que ele havia plantado no quintal em que a vítima mora.

O tio se disse surpreso com a informação e discutiu com o menor que, após tomar uma arma de fogo das mãos do padrasto, disparou.

A bala atingiu o antebraço esquerdo do tio, que precisou ser levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. De acordo com a PM, o homem passa bem e já foi levado para casa.

Os policiais fizeram uma varredura pelo quintal para tentar descobrir outros pés da droga. Já o garoto foi encontrado em casa e, em seguida, levado para interrogatório na cidade vizinha de Linhares.

“Ele deve ser internado na Fundação Casa”, informou a PM, que entregou a investigação para a Polícia Civil.