Ressaca com ondas de até 3,5 metros danifica trecho de praia no Rio
A ressaca que atingiu o Rio de Janeiro neste fim de semana, com ondas de até 3,5 metros, arrastou pedras para a praia do Flamengo, na zona sul carioca, nesta segunda-feira (14). A reparação dos danos provocados pela força do mar ficará a cargo da prefeitura.
A ressaca também levou à orla da praia do Flamengo uma grande quantidade de lixo e de areia. Equipes da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) foram mobilizadas para limpar o local.
Apesar do tempo aberto nesta segunda, o fenômeno ainda poderá ser observado durante o dia de hoje, segundo alerta da Marinha. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que a temperatura na cidade está em elevação, com mínima de 15ºC e máxima de 33ºC, céu parcialmente nublado a nublado e ventos fracos a moderado com rajadas. Na terça-feira (15), há probabilidade de chuvas isoladas.
A Prefeitura do Rio tem recomendado a cariocas, fluminenses e visitantes que não permaneçam em mirantes da orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca. Caso haja ocorrência de chuvas e ventos fortes, o governo sugere que as pessoas não tentem se abrigar debaixo de árvores ou de coberturas metálicas, e que evitem passar sob cabos elétricos, outdoors, andaimes ou escadas.
Deve-se ainda evitar a prática de esportes ao ar livre, especialmente no mar; ficar próximo a precipícios, encostas ou lugares altos sem proteção; e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Ciclovia fechada
Por conta da força das ondas, na sexta-feira (11), a administração municipal interditou a ciclovia Tim Maia no trecho que vai de São Conrado, na zona sul, à Barra da Tijuca, na zona oeste carioca.
No ano passado, durante o feriado de Tiradentes, uma ressaca intensa provocou ondas que derrubaram parte da estrutura da ciclovia, causando a morte de duas pessoas. (Com Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.