Topo

Falso técnico é preso por pedir nudes para crianças e prometer vaga em clubes grandes

 Fábio Batista, 44 anos, fornecia, recebia, armazenava e distribuia fotos e vídeos das crianças - Divulgação/Polícia Civil
Fábio Batista, 44 anos, fornecia, recebia, armazenava e distribuia fotos e vídeos das crianças Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

16/08/2017 10h54

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira no bairro Boqueirão, em Praia Grande, acusado de pedofilia pela internet. Segundo a investigação, ele se passava por treinador de futebol para ludibriar as vítimas, a maioria meninos entre 7 e 11 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, Fábio Batista, 44 anos, fornecia, recebia, armazenava e distribuía fotos e vídeos das crianças em atos sexuais e em troca prometia ajudá-las a ter a chance em algum clube de futebol de grande porte.

A investigação começou depois que uma mãe flagrou conversas do filho com o suspeito e fez uma denúncia no 42º DP de São Paulo (Parque São Lucas).

Munidos de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo do Fórum da Barra Funda, e com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais de Santos (DIG), policiais do distrito da capital conseguiram localizar Fábio Batista e encontraram várias imagens das crianças ao analisarem seu aparelho celular.

A polícia informou ainda que o homem de 44 anos é reincidente em crimes sexuais. Ele foi condenado em 2005 a seis anos de regime fechado pela 3ª Vara Criminal de São Vicente pelo crime de atentado violento ao pudor.

Após a lavratura da prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido à Cadeia Pública de Praia Grande, tendo seu celular apreendido e encaminhado à perícia criminal.