Topo

Jovem é morta no RJ e família recebe fotos pelo WhatsApp; "estou arrasada", diz mãe

Corpo de Sabrina foi localizado com tiro no rosto 2 dias após desaparecimento em Búzios - Arquivo Pessoal
Corpo de Sabrina foi localizado com tiro no rosto 2 dias após desaparecimento em Búzios Imagem: Arquivo Pessoal

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

17/08/2017 13h26

A estudante Sabrina de Souza Vale Gonçalves, de 16 anos, foi encontrada morta em um terreno baldio no bairro Vila Verde, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (15). A família da vítima soube da trágica notícia através do aplicativo WhatsApp. “Quero justiça! Mas nada vai trazer minha filha de volta. Só quero que ela descanse em paz. Estou arrasada e à base de calmantes”, disse Roseli Rosa de Souza Valle, mãe da jovem, ao UOL.

Sabrina foi vista pela última vez em um ponto de ônibus no bairro da Rasa, onde embarcou em uma motocicleta com um homem. A família soube do crime no mesmo dia depois que fotos da adolescente, já morta, foram enviadas para seus contatos no celular via WhatsApp.

Após a divulgação dessas imagens, o irmão da jovem, Rafael de Souza Valle Gonçalves, divulgou uma foto dela e fez um apelo na página do Facebook de um jornal da cidade. Ele pedia ajuda à população para encontrar o corpo de Sabrina. A jovem foi localizada dois dias após seu desaparecimento em um terreno baldio de Búzios.

A polícia informou ao UOL que vai recorrer às imagens de câmeras de segurança para tentar localizar a placa da moto e identificar o homem que foi visto com Sabrina antes de ela ser morta. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento, mas que ainda não há informações sobre o suspeito e a motivação do crime. O delegado da 127ª DP, responsável pelo caso, não foi encontrado para comentar o crime.

Antes de a polícia encontrar o corpo de Sabrina, o irmão da vítima fez um apelo nas redes sociais. Rafael de Souza Valle Gonçalves teve acesso às fotos divulgadas no aplicativo WhatsApp.

“Uma foto dela morta está circulando em local de mato, com o corpo com vestígios de disparos por arma de fogo na região do rosto. Pedimos a todos a colaboração de qualquer informação que possa chegar até o local onde está o corpo. A família está sofrendo por não achar o corpo para fazer um sepultamento digno”.

A mensagem mobilizou a cidade e teve quase 70 mil visualizações em pouco tempo. Depois de várias horas de buscas, uma denúncia anônima levou a polícia até o corpo da estudante. Uma perícia foi feita no local do crime.

Ainda no apelo, Rafael pediu justiça. “Não gostaríamos de deixar esse crime passar em branco, cobramos das autoridades justiça, investigação para que possamos chegar ao assassino para que outras famílias não passem por este momento tão dolorido”, escreveu o irmão.