Topo

Apelidada de "Princesa", suspeita de chefiar tráfico e ostentar vida de luxo é presa

Angela Cristine Polisseni, a Princesa, foi presa no RJ nesta quarta (23) - Reprodução/TV Globo
Angela Cristine Polisseni, a Princesa, foi presa no RJ nesta quarta (23) Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

23/08/2017 10h57

Pão com Ovo, só no apelido do marido. A Princesa vivia uma vida de luxo na zona sul quando foi presa nesta quarta-feira pela Policia Civil do Rio de Janeiro. Não à toa, era assim que Angela Cristine Polisseni era chamada. Esposa de um dos chefes do tráfico em Niterói, ela esbanjava, sem levantar suspeitas, o dinheiro que a venda de drogas lhe proporcionava.

Princesa foi presa nesta manhã na operação “Background”, executada após investigação desenvolvida pela 78ª Delegacia de Polícia de Niterói, que descobriu um grande esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção. Além dela, também foi levado o advogado do esquema, Mauro Silva Sant'Anna. Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, já estava preso desde 2015.

Princesa vivia uma vida de luxo em Niterói (RJ) quando foi presa nesta quarta - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Princesa aproveitava vida de luxo em Niterói (RJ) quando foi presa nesta quarta
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

As investigações da polícia apontam que o casal comandava o tráfico de drogas na comunidade Nova Brasília, em Fonseca, na zona norte de Niterói. Mas Princesa vivia uma vida luxuosa no outro lado da cidade, em Icaraí, na zona sul.

“Ela gozava de uma vida de luxo. Realizou viagens internacionais, como Cancun, no México, frequentava os melhores lugares de Niterói, mora em um lugar muito bom, tem motorista e cabeleireiro. Realmente, ostentava um poder aquisitivo muito alto”, comentou o delegado Luiz Henrique Pereira, responsável pelas investigações.

Dinheiro não faltava. Só com o tráfico de drogas, a organização, ligada ao Comando Vermelho, movimentava cerca de R$ 1 milhão por mês. O casal tinha casas em Niterói, Cabo Frio e Saquarema. Quando Pão com Ovo foi preso em Fortaleza (CE), há quase dois anos, Princesa assumiu o comando da célula, servindo de elo entre o marido, detido em Bangu 3, e os demais traficantes do grupo.

Agora, as casas foram apreendidas, assim como bens e contas bancárias em nome do casal. “Todos os bens poderão ser revertidos em favor da Polícia Civil após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória”, destacou o delegado, que completou que parte do lucro da organização era destinada à vida glamourosa de Princesa.

Já o advogado, tratado pela polícia como "Doutor Mauro", foi preso em Santa Bárbara. Pelo que explicou a Polícia Civil, ele prestava auxílio jurídico para ocultar o patrimônio adquirido com o dinheiro ilícito e ainda intermediava "o pagamento de propina a agentes públicos para que não houvesse repressão ao tráfico de drogas nas bocas de fumo localidade".

Ainda de acordo com a polícia, Pão com Ovo era dos bandidos mais sanguinários da região. Entre as acusações que pesam contra ele está a morte de um sargento da polícia militar, assassinado em fevereiro de 2014 com mais de 50 tiros, em represália por ele impedir a realização de bailes nas favelas da localidade.