PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Explosão fere 3 pessoas após arma de choque ser usada para aplicar pesticida em cão

Três pessoas se feriram após tentativa de aplicar aerosol contra parasitas em cachorro - Grupo de Apoio à Posse Responsável de Animais/Divulgação
Três pessoas se feriram após tentativa de aplicar aerosol contra parasitas em cachorro Imagem: Grupo de Apoio à Posse Responsável de Animais/Divulgação

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

29/08/2017 14h50

A tentativa de passar pesticida em um cachorro terminou em um grave acidente no Jardim São Jorge, em Paranavaí, noroeste do Paraná. Segundo testemunhas, três pessoas terminaram hospitalizadas nesta segunda-feira (28) - duas têm risco de morrer - depois que o remédio aerosol entrou em contato com uma fagulha elétrica, causando uma explosão.

Ao UOL, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Paranavaí confirmou que três pessoas ficaram gravemente feridas durante a tentativa de passar um remédio contra parasitas no animal. De acordo com a vizinhança, o cachorro estava agitado e um deles teve a ideia de paralisar o bicho usando uma arma de choque. Uma fagulha teria entrado em contato com o pesticida, inflamável, e provocado uma explosão.

Além do Samu, o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas, mas o fogo já estava controlado. O Samu socorreu as vítimas na sequência.

“Chegamos ao local por volta das 16h30 e nos deparamos com três vitimas”, conta o enfermeiro Gutierrez, que atendeu a ocorrência. “Um senhor de 34 anos e 45% do corpo queimado, uma mulher de 54 anos, com 63% do corpo queimado, e um homem de 60 anos, com 60% de queimaduras.”

Os dois pacientes mais graves estão entubados, “um na Santa Casa e outro transferido para um hospital de Londrina”. “Os dois certamente correm risco.”

Já o cachorro passa bem. Ele foi atendido no dia pelo Grupo de Apoio à Posse Responsável de Animais (Apra) de Paranavaí e passou por nova avaliação veterinária nesta terça-feira.

Cotidiano