MG: Jovem tira selfie em cima de árvore, cai do galho e morre

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução/Facebook

    Paulista Ygor Allan Matheus morreu após cair de uma árvore enquanto tirava uma selfie

    Paulista Ygor Allan Matheus morreu após cair de uma árvore enquanto tirava uma selfie

O jovem Ygor Allan Matheus, 21, morreu nesta quarta-feira (30) em Sacramento (MG), distante 470 Km de Belo Horizonte, ao cair de uma árvore quando tirava uma selfie.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o galho em que Ygor Allan Matheus estava sentado se quebrou e o rapaz caiu em cima de pedras, quebrando o pescoço. Ele chegou a ser socorrido para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

O acidente ocorreu na zona rural da cidade, ainda de acordo com a PM, em um local conhecido como "rancho", próximo à represa Peixoto, no município mineiro.

Segundo relatos de parentes de Matheus à polícia, o jovem morava em Franca (SP), mas habitualmente viajava ao município mineira com amigos para fazer passeios na zona rural da região. Familiares disseram à polícia que ele tinha costume de ir para a região e tirar selfie dos passeios rurais que fazia.

Nas redes sociais, é possível ver diversas selfies tiradas por Matheus em cima de árvores.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal) de Passos (MG), 455 Km de Belo Horizonte, e depois transferido para Franca (SP), a 416 Km da capital paulista, onde foi enterrado nesta quinta-feira (31).

Selfie mortal

De acordo com a PM, a desatenção das pessoas para tirar selfie vem ocasionando acidentes fatais em Minas Gerais. Em 13 de junho, um menino de quatro anos morreu tirando uma selfie. Ele esbarrou o bastão que segurava o aparelho celular numa fiação e acabou eletrocutado no terraço de sua casa, em Lima Duarte (MG), 295 Km de Belo Horizonte.

Em 9 de agosto, um estudante de 17 anos tirava uma selfie no Pontilhão de Derribadinha, ponto da linha férrea que passa pela área urbana de Governador Valadares (MG), 225 Km de Belo Horizonte, quando foi atropelado e morto pelo trem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos