Diego Herculano/AFP

Violência no Rio

Menino de 8 anos está em estado gravíssimo após ser baleado na cabeça no Rio

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Carro do pai de Renan dos Santos Miranda foi alvejado pelos criminosos

    Carro do pai de Renan dos Santos Miranda foi alvejado pelos criminosos

Um menino de oito anos foi baleado na cabeça, neste domingo (3), durante uma tentativa de arrastão em Gramacho, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência se deu nos arredores da favela do Retão, onde homens armados tentaram fechar a avenida Gomes Freire para abordar o pai de Renan dos Santos Miranda e outros motoristas.

Durante a ação criminosa, o pai tentou manobrar o carro e fugir do local. Os assaltantes então abriram fogo contra o automóvel e um dos disparos acabou atingindo o garoto, que que estava no banco de trás.

A vítima foi levada para o hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, também em Duque de Caxias. Ela está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e apresenta quadro clínico gravíssimo, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. Não foram divulgados os detalhes do estado de saúde.

À "TV Globo", na porta do hospital, um homem que se identificou como irmão do menino afirmou que, durante a madrugada, o paciente teve cinco paradas cardíacas.

A Polícia Civil foi procurada, mas ainda não informou se houve registro de ocorrência para que seja realizada investigação sobre o caso. A instituição informou apenas que aguarda informações da delegacia da região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos