Topo

Lancha de luxo pega fogo e naufraga em SP; casal escapa sem ferimentos

Embarcação de luxo pega fogo e é destruída na baía de São Vicente, no litoral de São Paulo - Divulgação/Polícia Militar Ambiental - Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Embarcação de luxo pega fogo e é destruída na baía de São Vicente, no litoral de SP
Imagem: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL*

05/09/2017 18h20

Uma lancha pegou fogo na baía de São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (5). O acidente, em investigação pela Polícia Militar Ambiental (PMA), resultou no naufrágio da embarcação. Um casal que estava a bordo foi resgatado pela polícia e não se feriu.

Os policiais faziam a patrulha na região quando notaram uma fumaça preta em uma embarcação de luxo.

“Ohana” foi consumida pelo fogo e naufragou, informou a Polícia Ambiental ao UOL. “Quando nos aproximamos da embarcação, um casal apareceu e pudemos resgatá-los em tempo”, informou a assessoria de imprensa.

Em pouco tempo as chamas consumiram toda a embarcação. O local foi isolado, mas o acesso ao Mar Pequeno, na região da Ponte Pênsil, não foi interrompido. Os bombeiros enviaram lanchas e a Capitania dos Portos de São Paulo foi avisada.

O casal, que não se feriu, não se pronunciou oficialmente sobre as razões do acidente, que serão investigadas em um inquérito aberto no 5º Batalhão.

Em contato com o UOL após a publicação da reportagem, o suposto dono do barco informou que estava sozinho no momento do acidente e que, durante o resgate, o marinheiro do barco também estava presente.

*Atualizada às 14h46 de 06/09.