Topo

Homem é preso por assédio sexual contra três garotas dentro de ônibus em SP

Getty Images
Imagem: Getty Images

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

06/09/2017 10h07

A Polícia Civil de Guarulhos, na Grande São Paulo, prendeu um homem de 23 anos - cuja identidade ainda não foi revelada – por suspeita de abuso sexual contra três estudantes dentro de um ônibus da linha 721, no bairro Presidente Dutra, na tarde desta terça-feira (5). Ele foi autuado por importunação ofensiva ao pudor.

De acordo com a polícia, as adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, voltavam da escola e quando passaram pela catraca do coletivo foram atacadas pelo suspeito. O homem teria encoxado uma das vítimas e passado a mão nas outras duas, além de chamá-las de gostosas.

Ainda segundo a polícia, as adolescentes gritaram e pediram ajuda para outros passageiros, que imobilizaram o suspeito. Após o tumulto, o motorista do ônibus travou as portas do veículo e seguiu direto para o 7º Distrito Policial da cidade, onde o caso está sendo investigado.

Assim que o ônibus parou diante da delegacia, alguns passageiros tentaram agredi-lo, mas foram impedidos pelos policiais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o homem e as vítimas foram ouvidos na delegacia, onde ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.

Condenação

Na última segunda-feira (4), a Justiça de São Paulo condenou o ajudante de serviços gerais Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, a dois anos de prisão em regime fechado por um ataque sexual cometido em setembro de 2013.

De acordo com a decisão, naquele ano, Novais colocou a mão na vagina de uma passageira dentro de um ônibus na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região da Avenida Paulista.

O homem já estava detido desde o último sábado (2), quando se masturbou diante de uma passageira em outro coletivo na mesma região. Pela segunda vez em menos de uma semana, ele foi impedido por passageiros de sair do ônibus. Quatro dias antes, ele havia ejaculado no pescoço de uma outra passageira também dentro de um ônibus na Paulista.