Policial saca arma e é agredido por banhistas ao ser confundido com ladrão

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

  • Divulgação/Prefeitura de Bertioga

    Confusão em praia de Bertioga acabou com um policial espancado

    Confusão em praia de Bertioga acabou com um policial espancado

Um policial civil foi assaltado e agredido em uma praia de Bertioga, litoral de São Paulo, no último final de semana. Segundo depoimentos, os agressores acharam que ele era o ladrão. Dois jovens foram presos.

Um investigador de Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, descansava na praia do bairro Indaiá, em Bertioga, na tarde do último sábado (9), quando foi abordado por três jovens. De acordo com a polícia, eles anunciaram o roubo e o policial entregou uma corrente de ouro e dois celulares.

Antes de fugirem, o investigador sacou a arma e deu voz de prisão, para tentar detê-los. Ao verem a cena, banhistas que passavam pelo local acharam que ele, na verdade, era o ladrão e o agrediram.

O policial caiu no chão e foi desarmado. Eles fugiram, mas o investigador continuou a ser alvo de agressões. Quando conseguiu recuperar os sentidos, identificou-se e explicou o que aconteceu.

A polícia militar foi acionada e dois jovens foram presos: Everton de Paula, 19, e um menor, 16. O terceiro suspeito conseguiu fugir com os objetos do investigador. A arma foi recuperada.

O policial, de identidade não revelada, já voltou à Grande São Paulo, sem ferimentos graves. Agora, a Delegacia Sede de Bertioga tenta identificar o terceiro assaltante.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos