Queda de avião de pequeno porte sobre casa deixa 3 mortos no interior de SP

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Corpo de Bombeiros

    09.out.2017 - Avião de pequeno porte cai em São José do Rio Preto

    09.out.2017 - Avião de pequeno porte cai em São José do Rio Preto

Um avião de pequeno porte, que havia decolado de Tangará da Serra (MT) e tinha como destino São José do Rio Preto, a 440 km da capital paulista, caiu, no início da tarde desta segunda-feira (9), sobre uma casa próxima ao aeroporto de Rio Preto. O Corpo de Bombeiros confirmou ao UOL a morte de três homens, que estariam dentro do avião.

Na casa, havia outras três pessoas, mas ninguém ficou ferido. "Caiu no quintal de uma residência. Os bombeiros estão com seis viaturas e 23 homens. Aplicaram espuma na prevenção de incêndio", disse à reportagem o capitão Marcos Palumbo.

A queda ocorreu no bairro Alto Rio Preto, próximo do aeroporto da cidade e também de uma faculdade. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave, prefixo PT-DDB, se preparava para pousar quando o acidente ocorreu.

Por volta das 14h40, o Corpo de Bombeiros confirmou a identidade das vítimas --uma delas era dona do monomotor e sócia, juntamente com outra vítima, de uma rede hoteleira. De acordo com registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o monomotor pesava 1,5 tonelada e foi fabricado em 1960 pela Beech Aircraft.

De acordo com os bombeiros, todas as equipes do 13º grupamento do posto da cidade foram ao local para atender a ocorrência.

Divulgação/Corpo de Bombeiros
09.out.2017 - Avião caiu ao tentar pousar no aeroporto de São José do Rio Preto

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos