Assaltante se assusta com próprio reflexo no espelho e dá tiro em comparsa, diz delegado

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

  • Fabiano Neves/DestaqueBahia

Um assaltante atirou em um comparsa ao se assustar com o espelho enquanto roubava uma casa em Ibicoara, no interior da Bahia, no último final de semana. O ferido foi preso ao dar entrada no hospital.

Dois homens, de identidade não revelada, tentaram assaltar uma casa na noite do último domingo (8) em Ibicoara, na região da Chapada Diamantina. De acordo com a Polícia Civil de Barra da Estiva, cidade a cerca de 20 km de Ibicoara, os dois homens se depararam com um espelho ao entrarem na casa e se assustaram.

"É um espelho grande, do tamanho da porta. Tudo indica que eles se assustaram com os próprios reflexos e atiraram", afirma o delegado Marco Torres, em entrevista ao UOL. Um dos tiros feriu o braço de um deles. Os dois fugiram.

Ferido, o suspeito procurou por atendimento médico em um hospital em Barra da Estiva. A equipe acionou a delegacia da cidade, que efetuou a prisão em flagrante. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Base de Vitória da Conquista, onde será mantido sob custódia policial.

"Dado o estado do braço dele, não pudemos fazer o interrogatório, mas deverá acontecer no final desta semana, mais tardar na próxima", afirma o delegado. "Nossa finalidade, agora, é identificar o outro assaltante."

Durante a fuga, Torres conta que os suspeitos deixaram as armas do crime no local: um revólver 38 e uma espingarda calibre 12, responsável pelo disparo.

Fabiano Neves/DestaqueBahia

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos