PM apreende moto com placa de papelão e lacre de fita adesiva no DF

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

  • PMDF/Divulgação

    A moto chamou a atenção pela placa de papelão e acabou apreendida

    A moto chamou a atenção pela placa de papelão e acabou apreendida

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu na manhã da última quarta-feira (18) uma moto que tinha uma placa de papelão, estava com um lacre feito de fita adesiva e não tinha chassis, nem número do motor.

De acordo com informações da PM, a motocicleta, em situação no mínimo curiosa, foi encontrada por agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) por volta das 8h no bairro Cruzeiro Velho, na Quadra 12, atrás da delegacia da região.

Um jovem de 18 anos que não tinha carteira nacional de habilitação categoria A (necessária para a condução de motocicletas) se apresentou como proprietário do veículo e teve inclusive que empurrá-lo até a delegacia, já que não tem permissão para conduzi-lo.

Aos policiais, ele apresentou a cópia de uma documentação informando que a moto havia sido comprada de uma loja em Ceilândia e que o estabelecimento havia adquirido a motocicleta em um leilão, como sucata.

O jovem, que não teve a identidade divulgada, assinou um termo circunstanciado na delegacia e foi liberado. Testemunhas afirmaram aos policiais que viram o suspeito usando a moto durante a noite.

O veículo ficou apreendido para investigação da Polícia Civil do Distrito Federal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos