Mulher é presa por usar documentos roubados de médica para dar plantões em SP
Uma falsa médica foi presa na última segunda-feira (23) em Ibirá, no interior de São Paulo, por fazer consultas e dar plantões na Santa Casa da cidade e em outros hospitais da região. Kelly Queiróz atendia com documentos roubados de uma médica homônima.
De acordo com a Polícia Civil de Ibirá, Kelly comprou documentos de uma médica paulistana de mesmo nome, que teve a bolsa roubada em fevereiro de 2016. A única diferença entre os nomes das duas mulheres era um sobrenome: a falsa médica chama-se Kelly Regiane Queiróz. A vítima, por sua vez, chama-se Kelly Queiróz Cardoso.
“Nós recebemos a denúncia de que ela usava identidade falsa. Quando chegamos ao hospital, ela se apresentou como médica plantonista. Deu RG, CPF, CRM, tudo...”, conta ao UOL o delegado Roberval Costa Macedo, responsável pelo caso. “Ela já fazia isso há três meses".
Em depoimento à polícia, a falsa médica disse que atendia cerca de 30 pacientes por dia, o que pode dar mais de 400 atendimentos no período. “Ela fez faculdade de medicina na Bolívia, em La Paz, mas não conseguiu revalidar aqui, então comprou os documentos”, afirma o delegado.
Kelly foi presa em flagrante por exercício irregular de medicina e uso de identidade falsa. A mulher teve a prisão preventiva decretada em uma audiência de custódia na terça-feira (24). Ela já tinha passagens pela polícia por estelionato e falsidade ideológica.
Macedo conta ainda que a falsa médica abriu uma conta em São José do Rio Preto com os documentos da vítima e passou cheques e fez empréstimos.
Em depoimento à polícia, a vítima Kelly Queiróz Cardoso estima que seu prejuízo chegou a R$ 90 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.