Topo

Mulher é presa por usar documentos roubados de médica para dar plantões em SP

Falsa médica chama-se Kelly Regiane Queiróz e deu plantões em hospital por 3 meses - Reprodução/TV Globo
Falsa médica chama-se Kelly Regiane Queiróz e deu plantões em hospital por 3 meses Imagem: Reprodução/TV Globo

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

25/10/2017 11h58

Uma falsa médica foi presa na última segunda-feira (23) em Ibirá, no interior de São Paulo, por fazer consultas e dar plantões na Santa Casa da cidade e em outros hospitais da região. Kelly Queiróz atendia com documentos roubados de uma médica homônima.

De acordo com a Polícia Civil de Ibirá, Kelly comprou documentos de uma médica paulistana de mesmo nome, que teve a bolsa roubada em fevereiro de 2016. A única diferença entre os nomes das duas mulheres era um sobrenome: a falsa médica chama-se Kelly Regiane Queiróz. A vítima, por sua vez, chama-se Kelly Queiróz Cardoso.

“Nós recebemos a denúncia de que ela usava identidade falsa. Quando chegamos ao hospital, ela se apresentou como médica plantonista. Deu RG, CPF, CRM, tudo...”, conta ao UOL o delegado Roberval Costa Macedo, responsável pelo caso. “Ela já fazia isso há três meses".

Em depoimento à polícia, a falsa médica disse que atendia cerca de 30 pacientes por dia, o que pode dar mais de 400 atendimentos no período. “Ela fez faculdade de medicina na Bolívia, em La Paz, mas não conseguiu revalidar aqui, então comprou os documentos”, afirma o delegado.

Kelly foi presa em flagrante por exercício irregular de medicina e uso de identidade falsa. A mulher teve a prisão preventiva decretada em uma audiência de custódia na terça-feira (24). Ela já tinha passagens pela polícia por estelionato e falsidade ideológica.

Macedo conta ainda que a falsa médica abriu uma conta em São José do Rio Preto com os documentos da vítima e passou cheques e fez empréstimos.

Em depoimento à polícia, a vítima Kelly Queiróz Cardoso estima que seu prejuízo chegou a R$ 90 mil.