Jovem desaparece após mergulhar na praia no Guarujá (SP)

Leonardo Costas

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

  • Reprodução/Facebook

    Lucas Paixão, turista desaparecido na praia da Enseada, no Guarujá

    Lucas Paixão, turista desaparecido na praia da Enseada, no Guarujá

Um jovem de 26 anos, morador do bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, está há mais de 24 horas desaparecido após mergulhar no mar da praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo. Equipes do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) realizam buscas no local nesta sexta-feira (3).

Lucas foi com os amigos passar o feriado de Finados na cidade do litoral paulista. Por volta das 10 horas de quinta-feira (2), ele disse que iria até o mar rapidamente, conforme relata o amigo Raul Victor Correia. "Estávamos com o Lucas na praia jogando bola quando ele decidiu mergulhar. Continuamos nossa brincadeira e passou meia hora, uma hora e ele não voltou. Começamos a ficar preocupados e pedimos ajuda aos policiais e bombeiros que estavam próximos", diz o amigo, confirmando ainda que Lucas sabe nadar e que ele foi sozinho para o mar.

Mauro Sergio de Oliveira dos Santos, cabo do GBMar, reforça que as buscas pelo jovem tiveram início durante a tarde, quando a corporação foi avisada do desaparecimento. "Começamos a procurar assim que fomos notificados e seguiremos até encontrá-lo", afirma. O trabalho é realizado por equipes em botes, lanchas e motos aquáticas. Guarda-vidas também procuram o rapaz nas imediações do local do desaparecimento.

De acordo com o oficial do GBMar, apesar do tempo bom, as condições do mar na praia da Enseada apresentam bandeira amarela desde o início do feriado. "Isso quer dizer que há considerável correnteza e ondas até um metro", explica.
Caso Lucas não seja encontrado até o fim da tarde, as buscas devem continuar durante a noite.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos