Topo

Morre funcionária que fez aniversário no dia da tragédia em creche de MG

Creche na cidade de Janaúba ficou completamente destruída - PM-MG/Divulgação
Creche na cidade de Janaúba ficou completamente destruída Imagem: PM-MG/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 08h38Atualizada em 06/11/2017 08h47

A funcionária Geni Oliveira Lopes Martins é a 11ª vítima da tragédia na creche de Janaúba, cidade localizada a cerca de 550 quilômetros da capital mineira. Ela completou 63 anos em 5 de outubro, dia em que o vigia Damião Soares Santos ateou fogo ao próprio corpo e, depois, nas crianças da creche “Gente Inocente”.

Geni Oliveira Lopes Martins, auxiliar na creche "Gente Inocente", em Janaúba (MG) - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Geni Oliveira Lopes Martins havia completado 63 anos no dia da tragédia
Imagem: Reprodução/Facebook
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Janaúba. Em boletim médico, o hospital disse que Geni, que era auxiliar de classe na creche, encontrava-se em estado grave e morreu na madrugada desta segunda-feira (6).

Além do autor do crime e de Geni, outras dez pessoas morreram na tragédia: nove crianças e a professora Heley Abreu.

Geni havia sido transferida em 6 de outubro para o Hospital João 23. Localizado em Belo Horizonte, ele é referência no tratamento de queimaduras. O quadro de saúde dela era considerado gravíssimo na ocasião.

Um dia após o crime, a irmão de Geni, Maria Aparecida Lopes, disse que a família estava programando uma festa surpresa para a auxiliar. “Ela é uma pessoa muito boa, querida por todos na família. Ama o que faz, sempre foi muito dedicada e estava feliz com o trabalho na creche, onde atua há dois anos", disse a irmã na ocasião.

No hospital João 23, ainda estão internadas quatro pessoas. Delas, uma mulher e duas crianças encontram-se em estado grave. Outra criança está estável.

Já na Santa Casa de Montes Claros, cidade a 130 quilômetros de Janauba, há três pessoas internadas: uma jovem e duas crianças. Todos encontram-se em situação estável.