Autoridades apreendem 1 tonelada de maconha em SP e 85 Kg de cocaína na Ponte de Amizade (PR)

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Polícia Civil

    Droga apreendida no interior de São Paulo

    Droga apreendida no interior de São Paulo

Autoridades apreenderam dois carregamentos ilegais de drogas que eram transportados em fundos falsos de veículos no interior de São Paulo e na Ponte da Amizade, no Paraná. 

Em São Paulo, a Polícia Civil apreendeu uma tonelada de maconha em Botucatu, cidade a 228 km da capital paulista. A droga era transportada em um fundo falso de um caminhão, na tarde da última quinta-feira (2). A informação, no entanto, só foi divulgada nesta segunda-feira (6).

O motorista que dirigia o caminhão acabou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, segundo a polícia. O caminhão, com placas de Hortolândia, foi interceptado pela polícia entre as rodovias João Melão (SP-255) e Marechal Rondon (SP-300).

Ao todo, foram apreendidos 2.179 tabletes de maconha, com peso aproximado de um tonelada, segundo a polícia.

Ponte da Amizade

Uma outra apreensão de drogas chamou a atenção das autoridades policiais, mas, dessa vez, na manhã desta segunda-feira, na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai através das cidades de Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Leste.

Divulgação/Receita Federal
06.nov.2017 - Droga apreendida pela Receita Federal na ponte da Amizade

Servidores da Receita Federal e da Força Nacional abordaram um paraguaio que tentava entrar no Brasil, por volta das 7h30, com aproximadamente 85 kg de cocaína em um Hyundai Accent prata, com placas paraguaias.

No carro, também havia um fundo falso, nos bancos traseiros. Após averiguação, a droga foi localizada e apreendida. O suspeito tentou correr pela ponte em direção ao Paraguai, mas foi preso e levado à delegacia da Polícia Federal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos