Topo

Criminosos atacam carro-forte em São Paulo e simulam sequestro na fuga

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 18h05Atualizada em 11/11/2017 02h24

Um grupo de criminosos armados tentou roubar um carro-forte, incendiou ao menos cinco veículos e trocou tiros com a polícia usando armas de grosso calibre em uma movimentada avenida da zona leste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (10).

Cinco suspeitos foram detidos pela Polícia Civil, mas outros dois entraram em um minimercado e, ao serem cercados, passaram a simular um sequestro, um deles se fazendo de refém. 

A Polícia Militar, mesmo suspeitando da simulação, empreendeu negociação e, no final da noite, conseguiu que ambos os envolvidos se rendessem e admitissem a farsa.

Segundo a Polícia Militar, o bando abordou o carro-forte por volta das 16h30, na altura do número 200 da Avenida Ragueb Chohfi, no bairro Cidade São Mateus.

Os criminosos incendiaram ao menos dois caminhões, uma kombi e uma van para fechar a avenida e dificultar o acesso da polícia. 

Eles trocaram tiros com os vigilantes e deixaram o carro-forte parcialmente destruído.

A polícia investiga se eles usaram explosivos ou uma metralhadora pesada para perfurar a blindagem.

PETER LEONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Tentativa de roubo a carro forte na Avenida Ragueb Chohfi na zona leste de SP Imagem: PETER LEONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO