Topo

Ônibus tomba em rodovia de MG e deixa mortos e feridos; bebê morre em acidente

Ônibus tombou na Fernão Dias, deixando mortos e feridos em estrada de Minas Gerais - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Ônibus tombou na Fernão Dias, deixando mortos e feridos em estrada de Minas Gerais Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

12/11/2017 13h15Atualizada em 12/11/2017 20h09

Um ônibus de viagem tombou na manhã deste domingo (12), deixando sete mortos e 18 feridos na BR-381 (Fernão Dias). O acidente aconteceu na Serra de Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Entre as vítimas fatais, está um bebê de um ano.

O acidente envolvendo o ônibus aconteceu por volta das 9h, próximo ao km 525, confirmou ao UOL a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista - que conduzia o veículo desde Jaguaquara, na Bahia, com destino a São Paulo - perdeu o controle em uma curva sinuosa à esquerda, caiu em uma valeta e tombou no barranco ao lado direito da pista.

Segundo os bombeiros, a pista estava escorregadia e havia muita neblina no momento do acidente. Seis pessoas morreram na hora, incluindo um bebê de 1 ano. Um homem de 33 anos morreu no Hospital Regional de Betim e duas pessoas tiveram membros amputados. “Entre os feridos, quatro estão em estado muito grave e outros cinco em situação moderada”, informou o plantão dos Bombeiros.

Além de viaturas, um helicóptero foi utilizado no socorro aos feridos, levados para hospitais da região. Os policiais investigam se o veículo circulava de forma clandestina.

O acidente obrigou a PRF a fechar a pista no sentido São Paulo, o que gerou um congestionamento de 4,5 quilômetros. Para fugir do tráfego intenso, a polícia recomenda um desvio de 76 quilômetros, pelas MG-431 e BR-262.