Topo

Banhista morre ao ser atingido por bote em Itanhaém; condutor é liberado após fiança

15.nov.2017 - Foto da moto aquática que puxava um bote que atingiu e matou um banhista em Itanhaém (SP) - Ale Garcia/TV Tabloide
15.nov.2017 - Foto da moto aquática que puxava um bote que atingiu e matou um banhista em Itanhaém (SP) Imagem: Ale Garcia/TV Tabloide

Leonardo Costas

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

16/11/2017 21h59

Um homem de 27 anos morreu na tarde desta quarta-feira (15) ao ser atingido na cabeça por um bote inflável rebocado por uma moto aquática em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Elvis Presley dos Santos se banhava no Rio Preto quando aconteceu o acidente.

O condutor do veículo foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de pagar), mas foi liberado pela polícia nesta quinta (16) após pagar fiança de R$ 4 mil.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a moto aquática era conduzida por Luiz Henrique Santos Guedes Ribeiro, de 24 anos, morador de Osasco, na Grande São Paulo. O piloto levava uma pessoa na garupa e puxava um bote inflável sem ninguém dentro.

Ainda segundo o B.O., Ribeiro tem habilitação para dirigir o veículo e não estava embriagado. Porém, segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade, passando perto de banhistas e fazendo manobras arriscadas. Por ser um rio de área estreita, a recomendação das autoridades é que a velocidade de navegação no local não ultrapasse os 10 km/h.

Para a polícia, o condutor afirmou que não percebeu qualquer colisão. Já as testemunhas apresentaram outra versão, dizendo que a vítima foi fortemente atingida, desmaiou e afundou.

Elvis Presley dos Santos foi resgatado por mergulhadores em uma área onde a profundidade atinge 10 metros e estava com um trauma na cabeça e um edema no olho. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos, também esteve no local e abriu um inquérito para apurar causas, circunstâncias e responsabilidade do acidente. Nesta quinta, membros da corporação fizeram uma perícia na moto aquática e no bote inflável que matou o jovem.

Elvis era cabeleireiro, morava em São Vicente, outra cidade do litoral paulista, e estava aproveitando o feriado da Proclamação da República ao lado da família que tem casa em Itanhaém. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial do município.