Topo

Cientista renomado desaparece e família pede ajuda para a polícia

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 10h16Atualizada em 17/11/2017 13h39

Desde a noite de domingo (12), o pesquisador Hélio Akira Furusawa é procurado por sua família. Considerado um cientista renomado, o funcionário do Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares), vinculado à USP (Universidade de São Paulo), desapareceu após ter discutido com a mulher antes de sair de casa e não deu notícias desde então.

Um radar identificou o carro do pesquisador circulando nas proximidades de sua casa na madrugada de segunda-feira (13). O caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). "A Polícia Civil realizou pesquisas nos bancos de dados de boletins de ocorrências, de hospitais e de unidades do IML [Instituto Médico Legal] e busca por imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na localização do químico", disse a SSP (Secretaria de Segurança Pública) por meio de nota.

Colegas de trabalho do pesquisador mostram-se preocupados com o desparecimento do colega. A reportagem do SBT procurou a mulher de Furusawa, que não quis se manifestar.