Topo

Pegadinha de youtubers com arma de brinquedo assusta moradores no PR e vira caso de polícia

"Pegadinha" com arma de brinquedo em Rolândia, norte do Paraná, virou caso de polícia - Divulgação/Portal Rolândia 190
"Pegadinha" com arma de brinquedo em Rolândia, norte do Paraná, virou caso de polícia Imagem: Divulgação/Portal Rolândia 190

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

29/11/2017 12h23

Três jovens que gravavam uma espécie de "pegadinha" para um canal do Youtube usando uma arma de brinquedo assustaram a população de Rolândia, norte do Paraná na tarde da última terça-feira (28). Após denúncia, a tentativa de gravação das cenas em uma rua da cidade virou caso de polícia. Os youtubers tiveram que dar explicações às autoridades por causa de uma de arma de fogo de brinquedo.

De acordo com informações fornecidas ao UOL pelo 15º batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, moradores do Jardim Cidade Verde ligaram para a polícia relatando que três homens circulavam armados em duas motocicletas pelo bairro – que tem histórico de roubo e furto a residências.

Policiais encontraram simulacro de arma de fogo, celular e uma câmera durante revista - Divulgação/Portal Rolândia 190 - Divulgação/Portal Rolândia 190
Policiais encontraram simulacro de arma de fogo, celular e uma câmera durante revista
Imagem: Divulgação/Portal Rolândia 190

Policiais foram deslocados ao local e abordaram o trio - dois jovens de 22 anos e um de 20. Após revista, eles encontraram um simulacro de arma de fogo e uma câmera.

A versão dos jovens, porém, é que eles preparavam uma cena para "pegadinha" de um canal do Youtube. O plano era simular o roubo de uma moto, mas na verdade a intenção do "ladrão" era levar um galão que continha líquido dentro representando combustível – uma forma de protesto contra o alto preço cobrado nos postos da região.

Segundo a PM, os três foram orientados pelos agentes de segurança e, em seguida, liberados.

As duas motos, porém, tinham irregularidades quanto à documentação e foram encaminhadas ao Detran local, onde permaneciam apreendidas até a manhã desta quarta.

Motos usadas por youtubers tinham irregularidades em documentos e foram levadas ao Detran - Divulgação/Portal Rolândia 190 - Divulgação/Portal Rolândia 190
Motos usadas por youtubers tinham irregularidades em documentos e foram levadas ao Detran
Imagem: Divulgação/Portal Rolândia 190