Violência no Rio

Grávida baleada no Alemão (RJ) perde bebê e está internada em estado grave

Do UOL, no Rio

Karolayne Nunes de Almeida Alves, 19, está internada em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, depois de ter sido baleada, por volta das 21h30 de sábado (2), na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte.

Karolayne estava grávida de seis meses. Ela foi atingida por dois disparos no abdômen, e o bebê acabou não resistindo aos ferimentos.

O estado de saúde da jovem, que passou por cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto, é considerado muito grave, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Na noite de sábado, quase no mesmo horário em que Karolayne foi atingida, houve um confronto armado no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, de acordo com registros do OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio) --serviço que faz um mapeamento não oficial, via redes sociais, dos tiroteios na capital e na região metropolitana do Rio.

Barbara Lopes/Agência O Globo
Parentes e amigos lamentam morte do bebê de Karolayne

O site "Voz das Comunidades", jornal comunitário com base no Complexo do Alemão, afirma que, na noite de sábado, houve uma troca de tiros entre policiais e criminosos.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O local do crime possui uma das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Complexo do Alemão. Procurada, a UPP Fazendinha declarou que não houve confrontos na região, bem como "não foi acionada para qualquer intervenção no ocorrido".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos