Violência no Rio

Rio: menino de 10 anos é morto por bala perdida enquanto brincava na rua; 8 crianças já morreram no ano

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

  • Shutterstock

    No ano, a região metropolitana do Rio registrou 8 crianças mortas por bala perdida

    No ano, a região metropolitana do Rio registrou 8 crianças mortas por bala perdida

O menino Eduardo Henrique Carvalho, 10, foi atingido por bala perdida quando brincava na rua em Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio Janeiro. O crime, ocorrido no domingo (3), é investigado pela Delegacia de Homicídios.

O local onde a criança foi atingida fica perto de um dos acessos ao Morro do Juramento. Eduardo chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu e morreu.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, ele chegou morto na unidade. O menino foi atingido do abdômen.

De acordo com a Polícia Civil, uma perícia já foi realizada no local e "agentes realizam diligências para apurar os fatos". O corpo de Henrique foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

Segundo a PM, a mãe da vítima disse que criminosos em duas motos pretas atiraram em direção ao Morro do Juramento. Os veículos estavam sem identificação. De acordo com a família, eles vieram da rua Lopo Diniz, no sentido do Morro do Juramento, fazendo vários disparos em direção à comunidade. Todos fugiram.

Além de Henrique, outras sete crianças foram vítimas de bala perdida no Rio de Janeiro somente neste ano, segundo levantamento da ONG Rio de Paz. A maioria das mortes (6) ocorreu na zona norte da capital fluminense. As outras duas foram em Duque de Caxias e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Morre o bebê de grávida baleada no Alemão

Karolayne Nunes de Almeida Alves, 19, está internada nesta segunda em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, depois de ter sido baleada, por volta das 21h30 de sábado (2), na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte.

Karolayne estava grávida de seis meses. Ela foi atingida por dois disparos no abdômen, e o bebê acabou não resistindo aos ferimentos.

O estado de saúde da jovem, que passou por cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto, é considerado muito grave, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Morre bebê de grávida baleada no Complexo do Alemão (RJ)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos