No Ceará, homem é preso por falsificar licenciamento usando caneta

Renan Prates

Colaboração para o UOL

  • Divulgação

Um homem de 26 anos foi preso nesta terça-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-222, na região próxima da cidade de Sobral, no interior do Ceará, por estar com o licenciamento adulterado.

Os policiais que estavam de prontidão na estrada fizeram vistoria no carro, um Mmc/L200 Sport 4x4 , cor preta. A assessoria da PRF informou ao UOL que, durante a inspeção, eles perceberam que os campos "exercício" e "data" do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) estavam com uma rasura "grotesca" feita por caneta azul.

A assessoria de imprensa da PRF não divulgou o nome do motorista preso. A entidade informou somente que ele é do estado do Piauí.

Leia mais

Com a rasura, o motorista tentou sugerir que o veículo estivesse licenciado no exercício de 2016, mas bastou uma checagem dos policiais no site do Departamento de Trânsito (Detran) do Piauí para constatar que o último licenciamento pago do veículo havia sido um ano antes (2015).

Diante das claras evidências, o motorista foi preso por uso de documento falso e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral para que fossem tomadas as devidas providências legais. Foi lavrado o auto de infração pelo veículo não estar com o licenciamento em dia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos