Topo

Preso suspeito de matar menina de 4 anos e esconder corpo embaixo da cama em SP

Do UOL, em São Paulo

17/12/2017 18h35

A polícia prendeu um homem suspeito de ser o responsável pelo assassinato de uma menina de 4 anos que era sua vizinha em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, o corpo da vítima foi achado embaixo de uma cama na casa do suspeito.

Clara Lemos dos Santos havia desaparecido na sexta-feira enquanto brincava na rua em frente à sua casa. A mãe dela chamou a Polícia Militar e disse suspeitar de um vizinho.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os policiais foram até a casa do vizinho, mas só a mulher dele estava em casa. Ela teria deixado que os agentes policiais entrassem na residência para procurar a desaparecida.

O corpo da criança foi localizado embaixo de uma cama. A causa da morte não foi divulgada pela polícia e o dono da casa passou a ser procurado pelas autoridades.

No sábado, a Polícia Militar e a Guarda Civil receberam uma denúncia anônima e encontraram o suspeito, um homem de 41 anos, em uma casa em Carapicuíba, também na Grande São Paulo.

Ele era procurado pela polícia desde 2015 por outros crimes, que não foram divulgados. Por causa disso, foi preso em flagrante.

A polícia encontrou no local maconha e uma faca.

A Polícia Civil deve investigar agora se foi ele mesmo quem matou a menina Clara, quais teriam sido as suas motivações e se agiu sozinho. Um exame pericial deve determinar a causa da morte da criança.