Carro da PM do Rio enguiça, e policiais são obrigados a empurrar o veículo
Policiais militares do Rio de Janeiro tiveram que empurrar um veículo da corporação depois de uma falha mecânica, nesta quinta-feira (27), nas imediações da favela da Rocinha, na zona sul carioca. O fato foi registrado pelo jornal "O Globo" durante uma operação do COE (Comando de Operações Especiais) na comunidade, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas.
A falta de manutenção dos carros da PM tem sido um dos problemas ocasionados pela crise financeira do Estado. Há cerca de duas semanas, a corporação anunciou um mutirão na tentativa de reparar veículos que estão fora de serviço.
Em nota, a Polícia Militar informou que as ações de rotina têm sido efetuadas "apesar das dificuldades enfrentadas pela corporação, como as perdas de recursos humanos e materiais que impactam no serviço policial".
No mês passado, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovou um edital de licitação para que sejam investidos até R$ 93 milhões na manutenção e recuperação de carros da PM. "Das 55 empresas selecionadas durante o processo licitatório, 41 já começam a receber os primeiros veículos. Em relação à aquisição de novas viaturas, um segundo edital está em fase final de análise pelo TCE", informou a corporação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.