Briga entre vizinhos no Ano-novo acaba em morte de idosa e criança ferida no RS

Luciano Nagel

Colaboração para UOL, em Porto Alegre

  • Fotos públicas

Uma discussão entre vizinhos na virada do ano resultou na morte de uma idosa de 74 anos no município de Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. Uma criança de apenas 7 anos também foi baleada e está internada no Hospital Nossa Senhora Oliveira.

De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, o desentendimento entre vizinhos começou logo após as comemorações do Ano-novo, em uma das residências no bairro Municipal, em Vacaria. "Por excesso de consumo de álcool as pessoas acabaram se agredindo. Foi por um motivo fútil, banal", afirmou o delegado.

Conforme a Polícia Civil, tudo começou quando um homem atirou para cima e soltou rojões. Na ação, um dos projetis perfurou o pulmão de um menino de 7 anos. Indignados, parentes da vítima invadiram a residência do atirador e executaram a mãe com tiros de espingarda calibre 12.

A vítima fatal foi identificada como Dolfina Matias Ricardo, 74, já a identidade da criança baleada não foi divulgada pela polícia.

A partir desta segunda-feira (1), a Polícia Civil de Vacaria começará a ouvir os depoimentos das pessoas envolvidas no caso. O delegado Carlos Alberto Defaveri já identificou os suspeitos do crime, no entanto até o momento ninguém foi preso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos