Primas de 3 e 4 anos morrem afogadas em piscina de clube em BH

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

  • Facebook/Reprodução

Duas meninas de três e quatro anos da mesma família morreram afogadas na piscina de um clube no bairro Vista Alegre, região oeste de Belo Horizonte (MG), no final da tarde de domingo (21). A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar da capital mineira ao UOL, os responsáveis por A. S. S., 3, e E. F. S., 4, que eram primas, estavam se preparando para deixar as dependências do Arena Clube Mattos por volta das 18h quando ouviram uma gritaria de pessoas próximas a uma das três piscinas do local.

Um dos pais, então, teria percebido que sua filha estava se afogando na piscina adulta e, com o auxílio de outros presentes, conseguiu tirá-la da água. No mesmo instante, uma mãe que notou a ausência da filha percebeu que esta também estava submersa e buscou socorro.

Leia mais

As duas crianças foram colocadas num veículo com o auxílio de vizinhos, que buscaram ajuda no 5º Batalhão da Polícia Militar, a menos de dez minutos de carro do clube. No local, policiais tentaram reanimar as vítimas até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). A equipe médica também fez manobras de ressuscitação nas vítimas por quase uma hora, mas as meninas não resistiram.

Os pais das duas crianças informaram à polícia que não havia salva-vidas no clube. Os agentes de segurança chegaram a comparecer ao local neste domingo após a fatalidade, mas já o encontraram com as portas fechadas.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia do Barreiro. Ao UOL, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito e que o clube será submetido à perícia. Os pais das meninas e testemunhas do afogamento também serão ouvidos nos próximos dias, assim como os proprietários do estabelecimento.

O UOL tentou contato com o clube desde a manhã desta segunda-feira (22), mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também aguarda posicionamento da Secretaria Político Urbana de Belo Horizonte sobre o alvará de funcionamento do local. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos