Topo

Bebê é achado em lixeira na chuva em favela no Rio

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio

30/01/2018 19h44

Um bebê do sexo masculino foi encontrado dentro de uma lixeira da favela de Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 13h desta terça-feira (30). Ainda com cordão umbilical, o recém-nascido sem identificação foi encaminhado para a 21ª DP, em Bonsucesso.

De acordo com o delegado-titular Wellington Vieira, um inquérito foi instaurado para apurar o abandono.

“A criança foi encontrada por uma mulher e outros populares na rua Pau Brasil, na favela de Manguinhos, dentro da lixeira e debaixo de chuva. Estamos averiguando quem a abandonou”, disse Vieira ao UOL.

A criança foi encaminhada ao Hospital Geral de Bonsucesso, também na zona norte. Ainda não há informações sobre as condições de saúde do bebê.

Sob chuva constante, uma mulher e outras pessoas gravaram um vídeo curto com o bebê. “Tá molhado aqui, enrola ela, vamos levar para a delegacia", dizem as pessoas, enquanto filmavam o resgate da criança.

Nas redes sociais o clima é de consternação. “Como um ser humano tem coragem de fazer isso com um anjinho?”, disse um internauta em um post com o vídeo no Facebook.

“Meu Deus quanta maldade, que essa inocente indefeso seja acolhida por alguém que a ame de verdade”, declarou outra mulher.

“Como tem coragem? Sem palavras pra tamanho absurdo! Pobre anjo! Que Deus abençoe e que ele encontre uma família para amá-lo, cuidá-lo e educá-lo”, lamentou outra.