Bebê é achado em lixeira na chuva em favela no Rio
Um bebê do sexo masculino foi encontrado dentro de uma lixeira da favela de Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 13h desta terça-feira (30). Ainda com cordão umbilical, o recém-nascido sem identificação foi encaminhado para a 21ª DP, em Bonsucesso.
De acordo com o delegado-titular Wellington Vieira, um inquérito foi instaurado para apurar o abandono.
“A criança foi encontrada por uma mulher e outros populares na rua Pau Brasil, na favela de Manguinhos, dentro da lixeira e debaixo de chuva. Estamos averiguando quem a abandonou”, disse Vieira ao UOL.
A criança foi encaminhada ao Hospital Geral de Bonsucesso, também na zona norte. Ainda não há informações sobre as condições de saúde do bebê.
Sob chuva constante, uma mulher e outras pessoas gravaram um vídeo curto com o bebê. “Tá molhado aqui, enrola ela, vamos levar para a delegacia", dizem as pessoas, enquanto filmavam o resgate da criança.
Nas redes sociais o clima é de consternação. “Como um ser humano tem coragem de fazer isso com um anjinho?”, disse um internauta em um post com o vídeo no Facebook.
“Meu Deus quanta maldade, que essa inocente indefeso seja acolhida por alguém que a ame de verdade”, declarou outra mulher.
“Como tem coragem? Sem palavras pra tamanho absurdo! Pobre anjo! Que Deus abençoe e que ele encontre uma família para amá-lo, cuidá-lo e educá-lo”, lamentou outra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.