Topo

Polícia encontra túnel e frustra assalto a cofre de empresa de ônibus em SP

Ronaldo Silva/Futura Press/Folhapress
Túnel feito por criminosos na tentativa de roubar cofre da Transpass Imagem: Ronaldo Silva/Futura Press/Folhapress

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 10h51Atualizada em 02/02/2018 10h51

A polícia de São Paulo descobriu um túnel que ligava uma casa a um cofre de uma empresa de ônibus na Raposo Tavares, zona oeste da capital, na noite de sábado (27). A descoberta frustrou o roubo do cofre. No entanto, nenhum criminoso foi preso.

Nesta quinta-feira (1º), a polícia descobriu a casa de onde o tunel começava. Ao todo, três casas foram utilizadas para cavar o túnel até a empresa Transpass. Duas casas estavam com sacos de terra, e a terceira, estava vazia.

O caso é investigado pelo 75º DP (Distrito Policial), de Jardim Arpoador. Investigadores da delegacia procuram os donos das casas utilizadas no crime e imagens que possam colaborar com a elucidação do caso.

Segundo a Polícia Civil, um vigia da empresa escutou barulhos semelhantes ao de uma obra, vindo da sala do cofre da empresa. Na sequência, ele chamou a PM (Polícia Militar). Quando os policiais chegaram, encontraram um buraco no cofre, que dava acesso ao túnel.

Os assaltantes não conseguiram roubar o dinheiro do cofre, mas tiveram tempo de fugir. A Transpass informou que não vai se posicionar sobre o assunto.