Mãe dá à luz bebê prematuro em plena festa de Carnaval no Mato Grosso

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

  • Divulgação/Polícia Militar

    Segundo dia da festa de Carnaval em Cuiabá foi marcado por nascimento de bebê

    Segundo dia da festa de Carnaval em Cuiabá foi marcado por nascimento de bebê

Um bebê prematuro decidiu vir ao mundo aos sete meses de gestação em pleno Carnaval de rua, na Orla do Porto, em Cuiabá, no Mato Grosso. A mãe foi socorrida por policiais da cavalaria da Polícia Militar na madrugada deste domingo (11) e deu à luz durante a festa, na rua da capital.

A Polícia Militar, que fazia a segurança do evento, foi acionada por foliões para auxiliar no nascimento da criança. Débora da Costa Cruz, 25 anos, é moradora de rua e estava perto da Praça do Porto quando entrou em trabalho de parto.

Mãe e bebê passam bem, como informou a PM ao UOL. O nome do menino não foi divulgado.

Leia também

"Quando chegamos, o bebê já estava nascendo. Foi muito rápido. Em quatro, cinco minutos ele nasceu e eu peguei o menino no colo. Percebi que ele chorava, que estava bem e coloquei no colo da mãe. Foi bastante emocionante porque não estávamos esperando e eu nunca tinha passado por isso", disse o major da cavalaria da PM Robson Fernandes.

Divulgação/Polícia Militar
Mulher estava em trabalho avançado de parto e não podia aguardar apoio médico

Ele contou que garoava naquela hora e que só deu tempo de colocar uma lona azul no chão para que a mulher deitasse direito. "Algumas pessoas ajudaram, uma outra abriu um guarda-chuva e depois que nasceu eu cobri os dois com parte da minha farda para protegê-los", completou.

Após o nascimento do menino, os policiais aguardaram a chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam os dois ao Hospital Santa Helena.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos