Topo

Policial morre em tentativa de assalto no Rio

iStock
Imagem: iStock

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

19/02/2018 00h21

Cinco pessoas foram baleadas no domingo em uma tentativa de assalto a um estabelecimento no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Duas delas morreram. Entre as vítimas está o sargento da Polícia Militar – Cristiano das Neves Souza.

O policial trabalhava no 12ºBPM (Niterói – Região Metropolitana) e estava de folga no momento da abordagem. De acordo com a PM, o policial reagiu ao assalto e houve confronto. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

O sargento é o 17° policial morto este ano no Estado do Rio. Sua morte ocorre no fim de semana após o governo Michel Temer decretar intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro.

Na semana passada, o sargento Fábio Miranda foi morto em uma tentativa de assalto no Meier, na zona norte da cidade. Ele era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária em Araruama, na Região dos Lagos.

Segundo informações da PM, a vítima foi baleada no queixo, no tórax e na nuca. O PM foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no mesmo bairro, mas também não resistiu.