Topo

Duas pessoas morrem em ataque a tiros em reduto da boemia carioca

Carros da polícia estacionados na madrugada rua por onde homens passaram atirando - Bruno Aragaki/Colaboração para o UOL
Carros da polícia estacionados na madrugada rua por onde homens passaram atirando Imagem: Bruno Aragaki/Colaboração para o UOL

Bruno Aragaki

Colaboração para o UOL, do Rio

08/03/2018 00h35Atualizada em 08/03/2018 05h12

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após ataque a tiros por volta das 23h30 desta quarta-feira (7) na praça São Salvador, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O local é um tradicional ponto de encontro de músicos e jovens na zona sul carioca.

Segundo a Policia Militar, um dos mortos teria sido atingido pelos tiros e o outro, atropelado pelo carro dos autores dos disparos, que fugiram. Uma das vítimas foi reconhecida por testemunhas como Leo, um frequentador habitual da praça. 

Um taxista, conhecido por Alexandre Piu e que tem ponto na praça, foi atingido por um tiro e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto para atendimento. 

8.mar.2018 - Carro que estava estacionado no entorno da praça e foi atingido por tiros  - Bruno Aragaki/Colaboração para o UOL - Bruno Aragaki/Colaboração para o UOL
Carro que estava estacionado no entorno da praça e foi atingido por tiros
Imagem: Bruno Aragaki/Colaboração para o UOL
"Foi a maior correria, só deu tempo de sair correndo e se agachar. Foram uns 10 tiros", disse Jorge M., morador do bairro, que estava reunido com amigos na praça quando começaram os disparos.

"Sempre deixo o carro estacionado aqui. Vi pelo Facebook que teve tiros e vim ver", disse uma moradora do bairro, que não quis se identificar, enquanto verificava a marca do estilhaço na janela de seu veículo.

Após a confusão, os seis bares no entorno da praça fecharam as portas e a maioria dos ambulantes foi embora. "É claro que foi acerto de contas relacionado a venda de drogas", palpitou o único vendedor de cervejas que seguiu pelo local e que também preferiu não se identificar.

8.mar.2018 - Pessoas acompanham o registro da ocorrência na praça São Salvador - Bruno Aragaki/Colaboração para o UOL - Bruno Aragaki/Colaboração para o UOL
Pessoas acompanham o registro da ocorrência na praça São Salvador
Imagem: Bruno Aragaki/Colaboração para o UOL