Topo

Batida entre caminhão e van deixa 17 feridos, sendo 11 crianças

Van escolar após batida com caminhão, em Carapicuíba (SP) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo*

13/04/2018 12h53Atualizada em 13/04/2018 18h55

Um caminhão e uma van escolar colidiram no início da tarde desta sexta-feira (13), em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 17 pessoas feridas, sendo 11 crianças, entre 7 e 12 anos, e seis adultos. Ao menos três crianças estão em estado grave.

Dos 17, 13 foram socorridos pelos Bombeiros, sendo nove crianças e quatro adultos. Outras quatro vítimas foram atendidas pelo SAMU ou por ambulâncias particulares acionadas por moradores.

Veja também

Motorista perdeu controle da direção do caminhão e, depois de van, atingiu casa Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A colisão ocorreu na rua Antônio Ricardo. Uma das crianças feridas teve uma parada cardiorrespiratória. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo e ela foi levada por um helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista

Todos os demais socorridos pelo Corpo de Bombeiros receberam os primeiros socorros no local e foram levados para hospitais. Cinco crianças foram encaminhadas para o Pronto-Socorro do Hospital SAMEB Barueri e outras quatro foram para o Hospital Geral de Carapicuíba. Os quatro adultos foram encaminhados para diferentes hospitais, dentre eles, o Pronto-Socorro do Hospital Regional de Cotia e do Hospital Municipal de Osasco.

A maioria das crianças teve ferimentos na cabeça, fraturas nos braços e nas pernas e contusão no crânio. Os adultos apresentaram escoriações e contusão no tórax, contusão no crânio e fratura de clavícula.

Vítimas foram levadas para hospitais Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A principal suspeita, segundo o major da Polícia Militar Sergio Cardim, é de que o caminhão tenha perdido o freio, descido a ladeira em alta velocidade e avançado sobre a van. Depois, bateu em um poste e se chocou contra o muro de uma casa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 19 viaturas e o helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) prestaram apoio na ocorrência. As vítimas não foram identificadas.

* Com reportagem de Leonardo Martins e Luís Adorno e com informações de Estadão Conteúdo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Batida entre caminhão e van deixa 17 feridos, sendo 11 crianças - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano